Blymp Hospedagem

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Como usar meu domínio no Gmail?

Atenção:

- Esta configuração é somente para quem deseja utilizar o Gmail exclusivamente com o domínio e não deseja utilizar o Webmail da Blymp.
- Utilizando esta configuração suas mensagens de e-mail armazenadas no Webmail serão apagadas. Neste caso se não desejar perder suas mensagens, recomendamos que utilize o Gmail para baixar suas mensagens para o seu Gmail através da opção "Verificar e-mails de outras contas (usando POP3)" e então seguir com esta configuracão.
- O benefício de utilizar esta configuração é que seus e-mails não utilizarão o espaço em disco de sua conta pois serão redirecionados para o Gmail, reduzindo assim as chances de precisar efetuar um upgrade de conta devido a falta de espaço em disco em sua conta.
- Se você está procurando por Google Apps, acesse Google Apps for Education ou Google Apps for Business.

Se você tem certeza que baixou todas as suas mensagens de e-mail para o Gmail como mencionado acima ou não deseja salvá-las, somente então continue com esta configuração:

1) Acesse seu Painel de Controle (cPanel) em http://cpanel.exemplo.com.br
2) Em Correio, clique em Contas de E-mail e apague as contas que você irá utilizar somente com o Gmail, antes de apagar anote os endereços para criar os redirecionamentos mais abaixo. Se você não apagar estas contas você continuará a receber e-mails em seu Webmail e uma cópia enviada para o Gmail, ou seja, você ainda estará utilizando seu espaço em disco com as mensagens recebidas no Webmail:

cPanel screenshot3) Crie uma nova conta que será utilizada somente para envio (SMTP) e guarde a senha, você irá utilizá-la mais abaixo:

O motivo de criar uma conta somente para envio, diferente das suas contas de e-mail é para evitar a duplicação no recebimento dos e-mails entre o Gmail e o Webmail e ter apenas uma conta exclusiva para envio de e-mails.

cPanel screenshot4) Em Correio, clique em Remetentes e na seção Remetentes de Conta de E-mail adicione os redirecionamentos para o Gmail das contas apagadas acima, repita este processo para cada conta de e-mail que desejar:

cPanel screenshotNeste momento todos os emails enviados para nome@exemplo.com.br serão redirecionados para seu@gmail.com. Ou seja, nenhuma mensagem de e-mail estará sendo gravada no Webmail pois você não possui mais uma conta física apenas um redirecionamento configurado.
Aqui você conclui as etapas em seu Painel de Controle, continue abaixo as configurações no Gmail para poder enviar e-mails de seu domínio com a conta criada exclusivamente para este propósito.

5) Acesse sua conta no Gmail.
6) Clique no ícone de roda dentada , no canto superior direito, e selecione Configurações.
7) Abra a guia Contas.
8) Na seção Enviar e-mail como, clique em Adicionar outro endereço de e-mail que você possui, e preencha os seguintes campos:

Atenção: Preencha aqui o endereço de e-mail apagado de seu Painel de Controle, o mesmo para o qual você configurou o redirecionamento. Repita este processo para cada conta de e-mail apagada e que deseja utilizar com o Gmail.
Gmail screenshot9) Para enviar mensagens você poderá optar por utilizar o Gmail ou os servidores SMTP de seu domínio:

Atenção: Se você optar por utilizar o Gmail para enviar seus e-mails, você não precisará da conta de e-mail (SMTP) criada acima em seu Painel de Controle, você poderá apagá-la.
Gmail screenshotSe você optar pela opção "Enviar por servidores SMTP exemplo.com.br", você deverá utilizar aqui a conta de e-mail criada em seu Painel de Controle exclusivamente para envio de e-mail (passo 3):

Mais informações sobre servidores de e-mail e suas portas na Blymp
Gmail screenshot10) Após a configuração efetuada o Gmail irá enviar um e-mail de confirmação de propriedade para o endereço de e-mail configurado. Você deverá receber este e-mail em sua caixa de entrada do Gmail já que seu endereço de e-mail está configurado com o redirecionamento para o Gmail. Siga os passos informados pelo Gmail para a confirmação.

Após a confirmação o endereço de e-mail de seu domínio deverá aparecer na lista de e-mails em Enviar e-mail como do Gmail, semelhante a seguinte imagem:

Gmail screenshot

11) Pronto! Você concluiu a configuração. Todos os e-mails enviados aos endereços de e-mail de seu domínio configurado nesse tutorial serão redirecionados para o Gmail e você estará apto a utilizar o Gmail para enviar seus e-mails através dos servidores do Gmail ou pelo servidores da Blymp!


Nota: A descrição exemplo.com.br é apenas um exemplo referente ao seu domínio, substitua-o pelo nome de seu domínio em todas as configurações aplicáveis.


Esta resposta foi útil?

favoritos favoritos

imprimir imprimir

Veja também:

Política de utilização de e-mails (264 visualizações)


© 2007-2014 Blymp Hospedagem

Powered by WHMCompleteSolution