Blymp Hospedagem

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Como faço para instalar o plugin WP Super Cache para o WordPress?

Para a instalação do plugin WP Super Cache, recomendamos que siga as intruções informadas no site do plugin.

No entanto, disponibilizamos alguns passos básicos abaixo que poderão lhe ajudar no processo:

  1. Para o WP Super Cache funcionar é preciso primeiramente configurar os "Links Permanentes (Permalinks)" em Configurações > Links Permanentes (você poderá escolher qualquer uma das opções, exceto a "Padrão").

  2. Acesse o site do plugin, efetue o download, descompacte o arquivo baixado e envie a pasta "wp-super-cache" para o servidor de FTP de seu site, gravando em: "wp-content/plugins/wp-super-cache/"

  3. Acesse a área administrativa de seu WordPress: http://www.seu-dominio.com.br/wp-admin/ e ative o plugin WP Super Cache.

  4. Em Configurações acesse a página do plugin WP Super Cache, configure o plugin para ligado conforme o screenshot, e atualize a alteração clicando em "Update Status".

  5. Navegue mais abaixo na página de configuração do plugin até encontrar a seção "Mod Rewrite Rules", você deverá visualizar uma caixa grande e amarela com várias regras de "Mod_Rewrite". Siga até o final desta caixa e clique em "Update Mod_Rewrite Rules", após concluído, você deverá visualizar uma caixa grande e verde. Este procedimento grava em seu arquivo ".htacess" as regras necessárias para que o plugin funcione. Caso esta caixa não esteja sendo exibida e no lugar você estiver visualizando este aviso, é provável que você não tenha ativado os links permanentes.

Basicamente na maioria dos casos, são estes os passos necessários para a ativação deste plugin. Como alternativa, podemos efetuar a instalação do plugin WP Super Cache em sua conta, mediante ao pagamento de R$ 15, pelo tempo administrativo necessário para esta configuração. Se você desejar contratar este serviço entre em contato conosco que agendaremos a instalação com você.

Finalmente se desejar, você poderá então consultar e visualizar o seu arquivo .htaccess* (arquivos iniciados com ponto são arquivos ocultos, para a visualização é necessário a utilização de um programa de FTP que exibam estes tipos de arquivos), e conferir se as regras foram devidamente escritas no arquivo. Elas deverão começar com: # BEGIN WPSuperCache e terminar com # END WPSuperCache, como as regras dos links permanentes (permalinks) e do WordPress em geral, que iniciam com: # BEGIN WordPress e terminam com: # END WordPress.

* o arquivo .htaccess é localizado no diretório raíz de seu site, ou seja, se você instalou o seu site no diretório padrão /public_html o arquivo .htacess poderá ser encontrado em /public_html/.htacess. Caso contrário você poderá encontrá-lo dentro do diretório de seu WordPress.


Esta resposta foi útil?

favoritos favoritos

imprimir imprimir

Veja também:



© 2007–2011 Blymp Hospedagem

Powered by WHMCompleteSolution