Blymp Hospedagem

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Como faço para acessar meu email pelo Outlook ou Outlook Express?

1) Abra o Outlook ou o Outlook Express e clique no menu Ferramentas (Tools) e na opção Contas (Accounts);

2) Na janela aberta Contas na internet (Internet accounts) clique sobre a aba Email (Mail) e no botão Adicionar (Add) > Email (Mail);

3) Preencha com o seu nome no campo Nome para exibição (Display name) e clique em Avançar (Next);

4) Digite o seu endereço de email completo (nome@exemplo.com.br) no campo Endereço de email (Email address) e clique em Avançar (Next);

5) Na opção Meu servidor de entrada de emails é um servidor (My incoming mail server is a), escolha entre POP3 ou IMAP (POP3 irá baixar seus emails em sua máquina e IMAP irá manter uma sincronização com o servidor, exibindo os emails em sua máquina e no servidor webmail);

6) No campo Servidor de entrada de emails (Incoming mail server) e no campo Servidor de saída de emails (Outgoing mail server) digite os servidores de email de seu domínio: mail.exemplo.com.br (ambos servidores de entrada e saída são iniciados com mail) e clique em Avançar (Next);

7) No campo Nome da conta (Account name) preencha com seu endereço de email completo (nome@exemplo.com.br) da conta já criada no Painel de Controle e no campo Senha (Password) digite sua senha também já configurada em sua conta e NÃO marque a opção Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (Log on using secure password authentication) – se desejar utilizar uma conexão segura com seus servidores de email, siga as instruções abaixo de como alterar as portas de acesso seguro;

8) Clique em Avançar (Next) e em Concluir (Finish);

9) Ainda na janela Contas na internet (Internet accounts) na aba Email (Mail) clique uma vez sobre a conta que acabou de configurar para selecioná-la (se você não alterou o nome deverá ser exibida como mail.exemplo.com.br) e na barra lateral direita clique sobre Propriedades (Properties);

10) Clique sobre a aba Servidores (Servers) e na área Servidor de saída de emails (Outgoing Mail Server) marque a opção Meu servidor requer autenticação (My server requires authentication) e caso desejar verificar, em Configurações (Settings) a opção Usar as configurações do servidor de entrada de emails (Use same settings as my incoming mail server) deverá estar marcada;

11) Se você desejar utilizar uma conexão segura com seus servidores de email siga os passos abaixo para a alteração das portas de comunicações ou clique em Aplicar > OK > Fechar (Apply > OK > Close) para finalizar as configurações tradicionais. Com estas configurações feitas você já poderá enviar e receber emails em seu Outlook ou Outlook Express.

 

Para alterar as portas de comunicações com os servidores de email, após concluir a configuração acima, siga os seguintes passos:

1) Ainda em Propriedades (Properties) de sua conta após feita a configuração na aba Servidores (Servers) clique agora sobre a aba Avançado (Advanced) e na área Números de porta do servidor > Emails de saída e Emails de entrada (Server port numbers > Outgoing mail e Incoming mail) marque a opção Este servidor requer uma conexão de segurança (This server requires a secure connection);

2) A porta da opção Emails de entrada (Incoming mail) deverá ser automaticamente alterada para a porta 995 se você estiver utilizando POP3 ou para a porta 993 se você estiver utilizando IMAP, caso não ocorrer a alteração, altere manualmente e clique em Aplicar > OK > Fechar (Apply > OK > Close);

Prossiga com uma verificação de email clicando sobre o botão Enviar e receber tudo (Send and receive all) [CTRL+M] para testar suas configurações, neste momento irá aparecer um aviso de alegando que o certificado de segurança não pôde ser verificado, clique em Sim (Yes) para continuar, isto ocorre devido ao certificado não ser exclusivo ao seu domínio e sim ao nosso servidor compartilhado.

Atenção: Esse aviso poderá ser exibido toda vez que abrir seu Outlook ou Outlook Express, para não receber este aviso apenas utilize as portas tradicionais ou você deverá comprar um certificado SSL próprio para o seu domínio.


Nota: A descrição exemplo.com.br é apenas um exemplo referente ao seu domínio, substitua-o pelo nome de seu domínio em todas as configurações aplicáveis.


Esta resposta foi útil?

favoritos favoritos

imprimir imprimir

Veja também:

Como usar meu domínio no Gmail? (7691 visualizações)


© 2007-2014 Blymp Hospedagem

Powered by WHMCompleteSolution