Quais são os endereços dos servidores de e-mail e suas portas de conexão?

Recebimento de e-mails

• Servidor de recebimento: mail.exemplo.com.br
• Porta de recebimento POP3: 995 (porta segura SSL/TLS) | 110 (porta comum)
• Porta de recebimento IMAP: 993 (porta segura SSL/TLS) | 143 (porta comum)

Envio de e-mails

• Servidor de envio: mail.exemplo.com.br
• Porta de envio SMTP: 465 (porta segura SSL/TLS) | 25 e 26 (portas comum)

O envio de e-mails é sempre feito através de SMTP, seja utilizando POP ou IMAP.

Para conexão com os servidores de e-mail você deverá utilizar o seu endereço de e-mail completo, e não somente seu nome de usuário, como no exemplo abaixo:

• Login: nome@exemplo.com.br
• Senha: sua-senha

Se você tiver alguma dificuldade para utilizar as portas seguras com o seu servidor de e-mail (mail.exemplo.com.br), você poderá tentar utilizar o hostname direto de nosso servidor seguro: eleanor.websitewelcome.com ou secure195.websitewelcome.com

Atenção: A Blymp recomenda a utilização dos serviços de e-mail através das portas seguras. Em algumas condições, por exemplo, no caso em que estiver utilizando nossos serviços atrás de um firewall, as portas seguras poderão não funcionar para você, neste caso utilize as portas comum.
Geralmente na configuração de suas contas de e-mail será solicitado que você verifique e confirme o certificado de identidade do servidor. Alguns clientes de e-mail poderão interpretar o nosso certificado como inválido ou não seguro, o que não se aplica. Isto apenas ocorre devido ao certificado pertencer e estar instalado em nosso servidor e não exclusivamente em seu domínio, não sendo assim um certificado próprio de seu domínio. Portanto não se preocupe, o nosso certificado é válido e confiável, porém aceite e confie em certificados vindos apenas dos seguintes hostnames: eleanor.websitewelcome.com ou secure195.websitewelcome.com. Se você desejar comprar um certificado SSL próprio entre em contato conosco para efetuarmos o orçamento e a instalação.

Problemas no acesso?

Certifique-se que o firewall de seu computador ou sua rede (se existente) não esteja bloqueando estas portas. Sugerimos também que verifique com seu provedor de internet ou administrador de rede (em caso de empresas) se eles também não estão bloqueando estas portas o que poderá impedir que você envie e/ou receba e-mails.


Nota: A descrição exemplo.com.br é apenas um exemplo referente ao seu domínio, substitua-o pelo nome de seu domínio em todas as configurações aplicáveis.

  • 59 acharam útil
Esta resposta foi útil?

Related Articles

Como usar meu domínio no Gmail?

Atenção: - Esta configuração é somente para quem deseja...

Meu webmail está em inglês e a data e hora de meus e-mails estão sendo exibidas incorretamente.

Para alterar o idioma de seu webmail e ajustar o fuso horário, siga atenciosamente os...

Instalei o Google Apps, o que aconteceu com meus e-mails da minha conta na Blymp?

O Google Apps é um serviço do Google onde é oferecido os seguintes produtos...

Como faço para acessar meu e-mail pelo Apple Mail?

1 - Abra o seu Apple Mail, no menu Mail carregue as Preferências... 2 - Na aba Contas,...

Como faço para acessar meu email pelo Outlook ou Outlook Express?

1) Abra o Outlook ou o Outlook Express e clique no menu Ferramentas (Tools) e na...

Powered by WHMCompleteSolution